Melissa + Gaetano Pesce

Quem nunca teve uma Melissa, hein!!! De plástico trançada, com ráfia, de salto, scarfun, bailarinas, de todos os tipos. As sandálias de plástico mais desejadas do mundo. A Melissa é uma marca da Grendene que já completa 32 anos. Ficou popular através da novela Dancin’Days com Sonia Braga. Até eu, já sai com a minha Melissa e meias coloridas. A partir de 1986 a Melissa passou a comercializar para o público infantil.

Em meados dos anos 2000 a Melissa voltou a crescer e convidou vários artistas/designers/estilistas para desenvolverem modelos para a marca, como Alexandre Herchcovitch, Romero Britto, Isabela Capeto, Irmãos Campana, Marcelo Sommer, o stylist inglês Judy Blame, Viviane Westwood, arquiteta iraniana Zaha Hadid.

Ontem no MUDE, em Lisboa, foi o lançamento da nova parceria. Desta vez, com o arquiteto e designer italiano Gaetano Pesce. Os trabalhos de Gaetano são muito particulares, únicos e democráticos, como ele mesmo descreve. Ele contou que na apresentação da Melissa em Londres encontrou uma garota na loja cortando seus pares de sapatos e que para ele foi triunfal. Realmente, o consumidor compreendeu o que estava desejando. Ao comprarmos esse novo produto, devemos transformá-lo, seja em sapatilhas, ankle-boots, chinelos e por fim, eliminá-los. Para ele arte é um serviço ou produto, uma expressão humana.

A Fontessa Shoe fala e dialoga com o corpo e com a sensualidade brasileira. As cores disponíveis são preto, vermelho, off-white, transparente, azul perolado e laranja translúcido.

As ankle boots Melissa + Gaetano Pesce ficam bacanérrimas com meias coloridas, ou ainda, com esmaltes coloridos

Obras de Gaetano Pesce expostas no MUDE

Maiores informações e compras:

http://www.melissa.com.br/gaetano/pt/gaetano

Deixe um comentário