Photo: Sandra Freij

Sandra Freij é uma dos poucos profissionais a possuir formação na área. Estudou Artes Criativas e mais tarde realizou um Master em Artes na Escola de Fotografia, em Gotemburgo. Viveu muitos anos em Londres e teve oportunidade de colaborar para revistas como Dazed & Confused e Lula. Em seu trabalho explora os efeitos cinematográficos, segue uma linha romântica e sensível.

Editorial 01: Revista Perfect

 

Sandra Freij nesse editorial para revista Perfect retrata a leveza e a fluidez dos movimentos, explora a sensualidade de uma forma sensível, fantasiosa e ao mesmo tempo poética. É possível perceber o uso de recursos digitais em suas fotografias, como também, a utilização de filtro na câmera com intuito acentuar a translucidez nas imagens. Leveza, sutilidade, transparência, desfoque, romantismo, cores pastéis, cruas, e nuas, do mesmo modo que um leve encontro a década de 60 marcam as fotografias de Freij. A foto da direita, por exemplo, está em plano aberto, a modelo está à espera de algo, de uma maneira dócil. Na mão oposta, a imagem da direita retirada dentro da água, mostra a dificuldade do trabalho, foi realizado trabalho gráfico para enfatizar a tridimensionalidade.

Editorial 02: Mixte Mag

Diferente do primeiro editorial, este para a Mixte Mag, tem cores fortes e vivas. Além da preocupação maior com stylist e moda: utilizações de grandes arranjos, acessórios, peças esportivas misturam-se com peças casuais e clássicas que estão uma outra linguagem. O tipo de iluminação utilizada na imagem da direita, por exemplo, realça as cores.

 

Modelos reais são atrizes coadjuvantes com manequins nessa editorial. Há um interesse em mostrar a composição do ambiente, maior parte das imagens em plano aberto. O enquadramento, a iluminação remetem as montras das lojas.

Campanha Publicitária: Mimi Holiday

Mimi Holiday é a uma marca do grupo inglês Damaris. Uma empresa de roupa íntima, que transmite jovialidade e romantismo. Nas imagens da campanha publicitária, Freij utiliza métodos que lembram efeitos cinematográficos: a iluminação subjacente; a posição do rosto, dos olhares, do corpo remete a uma mulher menina; as cores sensíveis. O stylist retrata uma menina meiga, que gosta das tendências de moda e conforto.

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