São Paulo Fashion Week

E ontem na Bienal começou mais uma São Paulo Fashion Week Inverno 2011. O primeiro desfile foi da Animale. Quem abriu o desfile (mais uma vez) foi Raquel Zimmerman. A maior parte o desfile em branco, com pinceladas no nude, laranja, azul e fechando no petróleo, castanho e preto. Apesar dos tecidos como tricô em lã e couro achei a coleção bem fresquinha. Sandálias de tiras finas super verão. Alguns tecidos acetinados e organzas de seda. A silhueta na maior parte justa. Um desfile em geral minimalista.

O segundo desfile foi da marca Tufi Duek, hoje pertencente à catarinense AMC Têxtil. O tema é a arquitetura e o design escandinavo. Peças estruturadas, femininas e desejadas. As cores desde off-white, nude, dourado (incrível) e preto. Os tecidos são sofisticados: crepe, organza, paetê e couro, muitas vezes misturados entre si. As formas são amplas ou justas ao corpo. Vários comprimentos na coleção, calças secas e pantalonas que estão voltando com força. A beleza é bem natural, o cabelo dividido ao meio e preso. Simples e clássico.

Quero a coleção inteira do Samuel Cirnansck!!! O tema “uma mulher urbana perdida na floresta em uma noite fria” (que historinhas, hein?!), o trabalho surrealista do pintor Mark Ryden e do escultor Patrick Doughert. Silhuetas variadas, muitos fluidos, moulage, corselet (marca chave de Samuel) e uma pitada rock’n’roll. As cores começam clarinhas com bege, branco, nude e passa para azul e preto. Os tecidos são transparentes, rendados, lã, viscose, algodão, látex e silicone. Muito bordado, frufrus, cristais, vidrilhos e canutilhos. A coleção é extremamente feminina e urbana. Vestidos com trech-coats, sensuais e contemporâneos.

A noite terminou com a jovem Triton que até disponibilizou o desfile ao vivo no site da marca. E para abrir o desfile, ninguém menos, que a herdeira Paris Hilton. O tema o estilo college muito bem trabalhado e conceituado. Coleção rica em cores e estampas: preto, cinza, azul, verde, caramelo e estampas metalizadas. Materiais como matelassê, algodão, bordados, lã, pele, rendas e veludo. Saias assimétricas, pregas, cinturas marcadas, calças secas, camisas e recortes clássicos de bons paletós e uniformes de colegiais. Um desfile cara das meninas da marca.

Créditos: © Agência Fotosite (Site: http://ffw.com.br/)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: